2,794 km
Ciclovia: Ciclovia da Marina de Albufeira.
Localização: Marina de Albufeira.
Extensão: 2.794 metros.
Caracterização do Percurso: A Autarquia Albufeirense criou uma Ciclovia com quase três quilómetros que circunda toda a Marina de Albufeira, uma importante infra-estrutura deste Concelho algarvio.

A Ciclovia abraça a Marina pelo lado Norte, através da Travessa da Proa, Rua das Caravelas, Rua Duarte Pacheco Pereira, Alameda da Orada e Rua da Ermida.

Pontos de Interesse: O Santuário de Nossa Senhora da Orada foi edificado mesmo à beira-mar. Típica ermida rural, foi construída num vale antigamente deserto, objecto da devoção dos pescadores.

Este Santuário foi construído em linha recta com o da Virgem Santíssima em Melgaço, ou seja, nos dois extremos que marcam o maior comprimento de Portugal.

Fonte: C. M. de Albufeira

Envolvência: Considerada a mais segura e abrigada marina do país, a Marina de Albufeira encontra-se em pleno funcionamento desde 2006.

Privilegiada pela sua localização geográfica e pelo complexo turístico em que se insere, proporciona a quem a procura os mais variados serviços, tanto na vertente turística como naval.

Piso e sinalização: O trajecto desta Ciclovia divide-se em dois pisos distintos, um está desenhado na via rodoviária e balizado através de uma linha contínua branca, outro desenvolve-se paralelo ao corredor de Peões, numa via exclusiva para Bicicletas. Em ambos os casos o piso está pintado de vermelho. Dispõem de sinalização, tanto vertical como horizontal.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Albufeira

AMAL

Apoios: Luciano Pedro

roadrunner1971

Notas: O percurso desta Ciclovia, através da Alameda da Orada e da Rua da Ermida, é parte integrante do percurso Albufeirense da Ecovia do Litoral.
 
Esta página foi actualizada pela última vez em: 29.Abril.2011 às 23h59
« Voltar 2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização
Esta página já foi visitada vezes, desde 27.Abril.2011