7,00 km

CICLOVIA

Núcleo de Baldios - Torre da Gadanha.

Percursos de BTT de Montemor-o-Novo

Início

Núcleo de Interpretação Ambiental dos Sítios de Cabrela e Monfurado.

Fim

Estação da CP de Torre da Gadanha.

Extensão

7 km.

Caracterização do Percurso

O percurso "Núcleo de Baldios - Torre da Gadanha" tem início no Núcleo de Interpretação Ambiental dos Sítios de Cabrela e Monfurado e faz a ligação à Estação Ferroviária de Torre da Gadanha.

Com uma extensão total de 7 quilómetros, trata-se de um percurso que decorre na sua maioria em terreno suavemente ondulado por estradas de terra batida - com apenas 2 km de estradas de asfalto.

Saindo do Núcleo de Baldios vire à esquerda em direcção à estrada de asfalto. Cerca de 750 metros depois, deve virar novamente à esquerda em direcção ao Monte dos Castelos. Encontra-se agora em estrada de erra batida, seguindo sempre por aí, a cerca de 1500 metros, atravessa a Ribeira de S. Romão e 600 metros depois encontra o Monte dos Castelos, construção com arquitectura típica da região.

Deixando o Monte para trás, e após percorridos quase 2000 metros, irá encontrar a linha de Caminho de Ferro da Torre da Gadanha. Opte pelo caminho da direita e percorra os 700 metros ao longo da linha até se deparar com a EN 253. Aí vire à esquerda e percorra 893 metros em estrada de alcatrão até ao cruzamento seguinte, à direita, para onde deve virar.

Setecentos metros percorridos, entra na pequena Povoação de Torre da Gadanha, onde poderá visitar a Estação de Caminhos de Ferro.

Inauguração

Novembro de 2002.

Links

Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Notas

Todos os Percursos Pedestres e de BTT de Montemor-o-Novo estão devidamente identificados com sinalética específica.

No Núcleo de Interpretação Ambiental dos Sítios de Cabrela e Monfurado, este Percurso une-se aos Percursos da Cabrela e de S. Cristóvão e, na Estação da CP de Torre da Gadanha, liga-se à Ecopista.

Mapa

Download    #
Percurso de BTT: Núcleo de Baldios - Torre da Gadanha
▪ Patrocínio

Esta página foi actualizada pela última vez em: