0,643 km
Ciclovia: Ciclovia da Rua da Saúde
Início/Fim: Junto à Doca dos Pescadores.

GPS: 38º 31' 13.2"N  -   8º 53' 56.7"O

Fim/Início: Em frente à Praia da Saúde.

GPS: 38º 31' 00.7"N  -   8º 54' 23.6"O

Extensão: 643 metros.
Caracterização do Percurso: Com a requalificação da Zona Ribeirinha de Setúbal, levada a cabo pela Autarquia Local, na zona dos antigos estaleiros nasceu um novo espaço de lazer que inclui uma Ciclovia marginal, com cerca de 640 metros.

Trata-se de uma obra do Programa Integrado de Valorização da Zona Ribeirinha de Setúbal, com o objectivo de aproximar a cidade do rio através de um corredor valorizado em frente do Sado.

Assim, na Praia da Saúde, foi criada uma nova área verde de lazer com uma praia urbana, jardins, espaços de recreio, estadia e contemplação e, um passeio público que conta com uma Ciclovia inserida num corredor de árvores.

Pontos de Interesse: A Ciclovia está totalmente integrada na nova área de lazer ribeirinha. Para além do Rio Sado e do Parque Urbano de Albarquel, ali mesmo ao lado, pode desfrutar dos jardins e da praia urbana ou apreciar a azáfama dos pescadores no porto de abrigo. Ao longo do Percurso vai, ainda, encontrar dois monumentos, de homenagem aos Pescadores e ao Navegante.
Envolvência: A marginal ribeirinha ao longo do Rio Sado e a Praia da Saúde, caracterizam esta Ciclovia.
Utilização: Utilização restrita da Ciclovia somente a bicicletas e velocípedes.
Piso e sinalização: Piso em alcatrão. Possui sinalização vertical e horizontal, com pintura do símbolo de bicicleta no pavimento, nos dois sentidos. Está, também, balizada com pilaretes de proteção destinados a garantir condições de segurança aos utilizadores.
Declive: Plana, sem declives.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Setúbal
Apoios: Cicloturismo APFCG

Irlando Tavares

TravelJLC

+ André Barragon

+ simoesdasilva

Inauguração: Quando a zona de lazer da Praia da Saúde foi inaugurada em 23 de Junho de 2012, já a Ciclovia funcionava desde o início do ano.
Notas: Vai unir-se com a Ciclovia da Avenida Luísa Todi, através de duas novas ligações cicláveis, a inaugurar brevemente.
 
Utilização
Bicicleta
 
Imagens
Fotografias cedidas por ©Cicloturismo APFCG, ©Irlando Tavares, ©TravelJLC, ©André Barragon e ©simoesdasilva
 
Google Maps
 
 
GPS
 
Google Eart#
 
Página actualizada pela última vez em: 6.Fevereiro.2013 às 20h30
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 6.Fevereiro.2013
2008- | ©ciclovia.pt