1,367 km
Ciclovia: Ciclovia da Quinta da Trindade
Início/Fim: No cruzamento da Avenida General Vasco Gonçalves com a Avenida Metalúrgicos.
Fim/Início: Na Avenida MUD-Juvenil, junto ao parque de estacionamento do Terminal Fluvial do Seixal
Extensão: 1.367 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia - de iniciativa privada, resultado da nova Urbanização Quinta da Trindade - enquadra-se no plano da Rede Ciclável do Município do Seixal e pretende ligar o loteamento da Quinta da Trindade à sua envolvente, nomeadamente o centro da cidade, o Centro de Estágio do Benfica (Caixa Futebol Campus) e o Terminal Fluvial do Seixal.

Começa junto aos Bombeiros, segue pela nova Avenida General Vasco Gonçalves e atravessa a Quinta da Trindade até ao Interface rodo-fluvial do Seixal.

Pontos de Interesse: O ciclista pode, ao longo de todo o Percurso, desfrutar de óptimas vistas da baía do Seixal, sobre o Tejo e Lisboa. Ali mesmo ao lado, por trás do Centro de Estágio, pode ainda iniciar um percurso de elevado interesse ambiental e paisagístico, por caminhos em terra batida - e visitar, o Forno da Cal e, o Sapal e Moinhos de Maré ao longo do esteiro de Coina. Já próximo do Terminal Fluvial, vai encontrar mais um espaço do Ecomuseu Municipal do Seixal, desta vez o Núcleo da Quinta da Trindade e o seu recuperado Forno de Fundição.
Envolvência: O Percurso vence a encosta fronteira ao rio e constitui uma ligação muito fácil ao terminal fluvial e, de barco, a Lisboa. O loteamento que lhe dá o nome e o Centro de Estágio do Benfica, juntamente com o património cultural e ambiental envolvente, caracterizam esta Ciclovia.
Utilização: Ciclovia de utilização destinada a ciclistas.
Piso e sinalização: Piso em slurry sobre betuminoso. Dispõem de sinalização vertical.
Declive: Declive moderado.
Entidade responsável: Câmara Municipal do Seixal
Apoios: Cicloturismo APFCG

André Barragon

Marcobalsinha

+ Irlando Tavares

+ Margarida Bico

Ampliação da Ciclovia: Esta Ciclovia beneficiará da ampliação da Ciclovia do Passeio Ribeirinho Nascente, até ao terminal fluvial.
 
Página actualizada pela última vez em: 27.Janeiro.2013 às 15h43
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 26.Janeiro.2013
2008- | ©ciclovia.pt