3,390 km
Ciclovia: Percurso de Palmela.

Ecopista do Ramal do Montijo.

Início/Fim: Na Rua de Olivença, junto à Estação CP de Pinhal Novo.
Fim/Início: Cruzamento da EN252 com o Caminho Municipal 1024, nos limites do concelho com Montijo.
Extensão: 3.390 metros.
Caracterização do Percurso: O Percurso Palmelense da Ecopista do Ramal do Montijo surge no âmbito de um protocolo celebrado entre o Município e a Refer, vindo alargar a rede municipal de percursos cicláveis e potenciar a criação de um novo espaço de lazer. Com uma extensão de 3,4 quilómetros, a Ecopista ocupa o espaço do antigo ramal ferroviário do Montijo, desactivado desde 1989.

Esta obra contribuiu para valorizar a zona envolvente através do arranjo paisagístico naturalizado, fazendo a transição entre o espaço urbano e a zona rural Poente, com lugares de estacionamento, mobiliário urbano e uma orla verde.

Fonte: C. M. de Palmela
Pontos de Interesse: A Ecopista começa junto à Estação CP de Pinhal Novo e próximo da Ciclovia de Val'Flores. Prolonga-se sempre paralela à EN252, passa ao lado da Ciclovia de Vila Serena e termina já nos limites do concelho com Montijo.
Envolvência: A Ecopista desenvolve-se entre a zona urbana de Pinhal Novo e a zona rural do Norte do concelho de Palmela.
Utilização: Percurso partilhado com os peões, podendo ser percorrida a pé ou de bicicleta.
Declive: Totalmente plana, pois trata-se de um antigo canal ferroviário, pelo que não apresenta declives.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Palmela
Inauguração: A conclusão da Ecopista aconteceu com a inauguração do Percurso Norte - paralelo à EN252 - no dia 21 de Setembro de 2014.
Notas: A Ecopista liga-se às Ciclovias de Palmela, a Sul, com a Ciclovia de Val'Flores e, a Nordeste, com a Ciclovia de Vila Serena.
 
 
Utilização/Use
Caminhada/Pedestrian Bicicleta/Bicycle
 
Google Maps
Página actualizada pela última vez em:   19.Novembro.2014
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 19.Novembro.2012
2008- | ©ciclovia.pt #