0,74 km
Ciclovia: Ciclovia do Passeio Augusto Cabrita
Início/Fim: Rua das Palmeiras.
Fim/Início: Rua Miguel Pais.
Extensão: 740 metros.
Caracterização do Percurso: O Parque Ribeirinho Augusto Cabrita situa-se na zona marginal do Barreiro sobre o Rio Tejo, onde anteriormente se situava a antiga Praia da Bela Vista. Autêntica varanda do Tejo, oferece uma excelente vista panorâmica para a outra margem, desde a Ponte 25 de Abril até à Ponte Vasco da Gama, nomeadamente sobre o Mar da Palha.

A Ciclovia, uma das valências oferecidas por este Parque, tem uma dupla funcionalidade, mobilidade e recreio. Atravessa toda a zona de lazer, sempre paralela e junto ao rio, desde a zona industrial da Quimiparque até à caldeira do Moinho de Maré do Braancamp.

Pontos de Interesse: O Parque da Avenida Bento Gonçalves apresenta, para além da Ciclovia, diversos espaços verdes, o Passeio Augusto Cabrita, percursos de deambulação pelas zonas relvadas de recreio livre, espaços de descanso e contemplação, campo de jogos ao ar livre, parque geriátrico, piscina, clube de vela, parque de merendas, parque infantil e o Eco-Moinho do Jim.

Mesmo ali ao lado, na foz do Rio Coina, pode contemplar os vários Moinhos de Maré e de Vento existentes.

Envolvência: A Ciclovia está totalmente integrada na zona verde do Parque Ribeirinho Augusto Cabrita, na margem do Rio Tejo e junto à foz do Rio Coina.
Utilização: Ciclovia dedicada à circulação em bicicleta.
Piso e sinalização: Piso em betuminoso colorido, "Neoasfalto" vermelho escuro, com uma largura média de 2,5 m, que permite a circulação nos dois sentidos. Estão acautelados os elementos de sinalização, vertical e horizontal, considerados como essenciais para o usufruto da infra-estrutura em segurança.
Declive: A Ciclovia desenvolve-se sempre junto ao rio, pelo que não tem qualquer declive, sendo totalmente plana.
Entidade responsável: Câmara Municipal do Barreiro
Apoios: André Barragon

firix

Francisco Colaço

Inauguração: 13 de Julho de 2009.
Ampliação da Ciclovia: Dando seguimento ao Plano de Vias Cicláveis do Barreiro, está já em fase de projecto o prolongamento desta Ciclovia para Nascente, até ao Clube Naval Barreirense.
 
Utilização
 
Site
Página Oficial das Ciclovias do Barreiro
 
Imagens
Fotografias cedidas por ©André Barragon, ©firix e ©Francisco Colaço
 
Google Maps
 
 
Google Eart#
 
 
Aluguer de Bicicletas
- A C. M. do Barreiro disponibiliza Bicicletas de Uso Partilhado no Centro de Educação Ambiental.
- Telefone: 800 205 681
 
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 19.Fevereiro.2013 às 20h00
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt