0,891km
Ciclovia: Ciclovia da Rua Estado da Índia.
Início/Fim: A Ciclovia começa na Rua Estado da Índia, no lado Norte da Rotunda Francisco Araújo, cruzamento com a Rua Álvaro Pedro Gomes.

GPS: 38° 47' 39.12" N,  9° 6' 15.01" W

Fim/Início: Termina no início Sul da Rua José Pedro Lourenço, junto à Rotunda da Quinta do Carmo.

GPS: 38° 47' 26.56" N,  9° 6' 34.86" W

Extensão: 891 metros.
Caracterização do Percurso: Situada na cidade de Sacavém, esta Ciclovia com quase mil metros de extensão, resulta das obras de requalificação urbana, levadas a cabo pela Autarquia Local para a Avenida Estado da Índia, actual Rua Estado da Índia.

Entre o cruzamento da Rua Álvaro Pedro Gomes, passando pela Urbanização Real Forte, até à rotunda da Quinta do Carmo, com dois acessos, cicláveis, às artérias e infraestruturas a Sul da Ciclovia.

Pontos de Interesse: A Ciclovia começa na Rotunda Francisco Araújo, de homenagem ao filho da terra, famoso mecânico internacional de Bicicletas, conhecido como o mecânico de Joaquim Agostinho.

Pouco depois, vai encontrar o Monumento ao Trabalhador Cerâmico, inaugurado aquando da conclusão das obras, situado no cruzamento com a Rua da Fábrica de Loiça de Sacavém.

No lado oposto, tem a poucos metros, a Biblioteca Municipal Ary dos Santos.

Ao longo da Ciclovia vai encontrar 4 locais com suportes de estacionamento para Bicicletas.

Envolvência: Trata-se de uma Ciclovia estritamente urbana que se desenvolve numa das principais artérias rodoviárias da cidade de Sacavém.
Utilização: Embora a Ciclovia se desenvolva no mesmo espaço ocupado pelo passeio pedonal, utiliza, no entanto, um corredor dedicado, exclusivo de Ciclovia.
Piso e sinalização: O piso é rolante, em betuminoso de cor vermelha escuro. Está devidamente sinalizada com sinalética vertical de Ciclovia e, horizontal com a tradicional bicicleta deitada, pintada a branco no pavimento.
Declive: Sem declives acentuados. Sobe ligeiramente, em direcção à Rotunda da Quinta do Carmo.

Grau de Dificuldade: Fácil, sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Loures
Apoios: André Barragon

NézClinas

Inauguração: A Ciclovia foi inaugurada, aquando da conclusão das obras de requalificação da artéria rodoviária, no dia 29 de Novembro de 2008.
Notas: Chegando à Rotunda da Quinta do Carmo, faz ligação com a mais recente Ciclovia da Via da Portela, que liga Sacavém ao Metro, em Moscavide.
 
Utilização/Use
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
GPS
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 13.Agosto.2020
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #