Loures Riverside Front Bike Paths
0,747 km
Ciclovias da Frente Ribeirinha de Loures (Loures Riverside Front Bike Paths)
 

RIO TRANCÃO

(Brevemente)

SANTA IRIA DE AZÓIA

(Brevemente)

H. MAR

A Autarquia de Loures avançou com um projecto de mobilidade suave, que tem vindo a preparar ao longo dos últimos anos e, que resulta na criação de um Percurso pedonal e ciclável, ao longo das margens do rio Tejo, para ligar os concelhos de Vila Franca de Xira, Loures e Lisboa, o projecto denominado Frente Ribeirinha de Loures.

Esta nova Via pedonal e ciclável, com cerca de 6500 metros, irá garantir o acesso da população à margem do rio Tejo, permitindo a fruição da paisagem do estuário do Tejo, bem como do contacto com a Natureza, ao mesmo tempo que liga de modo suave, dois dos concelhos vizinhos.

Em 2011 já o Município tinha construído um primeiro Percurso, desta Frente Ribeirinha, ao logo do Passeio dos Heróis do Mar, entre a foz do Rio Trancão e a cidade de Lisboa, com pouco mais de 700 metros.

Mais recentemente, em 23 de Julho de 2017, foi inaugurado o segundo Percurso da Via pedonal e ciclável que vai ligar Vila Franca de Xira a Lisboa. São cerca de 700 metros que permitem pedalar da Estação de Comboios de Santa Iria de Azóia até ao pontão, na margem do rio Tejo.

Posteriormente, avançará a obra de 6,2 quilómetros ao longo da marginal, desde Santa Iria até ao Rio Trancão.

Os 6,2 quilómetros de via ciclável dentro do concelho de Loures vão ser feitos em madeira, acima do nível da água do mar. Os passadiços foram a solução adoptada pela Autarquia, para “não interferir com o choupal” existente na margem do rio.

Esta última obra faz parte do plano, já anunciado, de criação de uma via de 44,5 quilómetros cicláveis que ligue, à beira rio, os concelhos de Vila Franca de Xira, Loures e Lisboa.

Fonte: Câmara Municipal de Loures
Em 03 de Dezembro de 2019

Brevemente, todos os Percursos estarão online.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt#