Bicycle routes in the municipality of LISBOA
77,990 km
Ciclovias de Lisboa (Bicycle routes in the municipality of LISBOA)
Pistas e Percursos de Monsanto Percursos e Corredores de Lisboa

O Município de Lisboa criou uma Rede de Percursos e Corredores, que se caracteriza por ser contínua, de malha fechada, articulada com os transportes públicos e com o Património Ecológico e Cultural e, até mesmo, articulada com os Concelhos vizinhos.

Numa fase inicial pretende criar Percursos Cicláveis seguros e cómodos para os utilizadores, que permitam ligar áreas estratégicas, do tipo residenciais, mistas e de serviços e áreas verdes de recreio e lazer, formando uma primeira estrutura de circulação. A existência desta primeira rede de infra-estruturas, com qualidade para a circulação por bicicleta em Lisboa, é condição para o aumento do seu uso na Cidade. Neste sentido, a Rede Ciclável visa não só o incentivo ao uso de meios de mobilidade alternativos e suaves mas, simultaneamente, a requalificação dos espaços que atravessam.

Assim, a cidade de Lisboa tem, em finais de 2010, quase 80 quilómetros de vias cicláveis, constituídas pelos Percursos e Corredores da Cidade de Lisboa e pelas Pistas e Percursos do Parque Florestal de Monsanto.

Para além destes tem ainda, em estudo, projecto ou fase de conclusão de obra, vários quilómetros de Ciclovias espalhadas pelo espaço urbano alfacinha.

Fonte: C. M. de Lisboa
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #