35,99 km  
 
CICLOVIA

Percursos e Corredores de Lisboa.

Localização

Cidade de Lisboa.

Extensão

35,99 km.

Caracterização do Percurso

O Município de Lisboa criou uma Rede de Percursos e Corredores na Cidade que proporcionam a interligação entre os vários pólos residenciais, de serviços e zonas verdes de recreio e lazer.

Estes Percursos Cicláveis Urbanos estão a ser implementados ao longo de várias artérias da Cidade, unindo locais como o Parque Quinta da Granja, Parque da Quinta Mata Mouros, Jardim do Campo Grande, Jardim Amália Rodrigues, Parque Vale de Chelas, Telheiras, Entre Campos, Parque das Nações, Alvalade, Praça de Espanha, Bairro Arco do Cego, Cais do Sodré ou Torre de Belém.

Todos os Percursos estão devidamente identificados, tanto com sinalética Vertical como Horizontal.

Adicionalmente, a estes traçados, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB) em colaboração com a CML, implantou pictogramas de bicicletas e sentidos bem como bike boxes na Freguesia de Benfica. Esta iniciativa tem o nome de Benfica Ciclável.

Em funcionamento desde:

Percurso Entrecampos - Telheiras: 16 de Setembro de 2001.

Percurso Belém - Cais do Sodré: 1 de Agosto de 2009.

Percurso Quinta da Granja - Telheiras: Outono de 2009.

Links

Câmara Municipal de Lisboa

Cicloturismo A.P.F.C.G.

Abílio Vieira

Notas

Para além das interligações entre si, esta rede está ainda ligada às Pistas e Percursos do Parque Florestal de Monsanto.

Extensões em Construção - Extensões Projectadas

A Câmara Municipal de Lisboa tem em estudo, projecto ou já em obra de execução vários quilómetros de Ciclovias adicionais e que, brevemente, estarão em pleno funcionamento.

Esta página foi actualizada pela última vez em:

01-Novembro-2010 às 20h28

« Voltar

2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização