6,623km
Ciclovia:Ciclovias da Circular Urbana de Rio Maior.
Localização:As Ciclovias acompanham várias artérias do centro urbano de Rio Maior, nomeadamente a Estrada Nacional 114, a Avenida 13 de Julho, a Avenida dos Combatentes, a Estrada Nacional 1, a Avenida de Portugal, as Vias do Complexo Desportivo de Rio Maior e, a Rua Poeta Ruy Belo.
Extensão:6.623 metros.
Caracterização do Percurso:Esta Ciclovia, constituída por vários Percursos, cria um anel ciclável, que contorna todo o centro urbano de Rio Maior e, que proporciona uma via segura para a circulação de Bicicletas.

Trata-se aqui de um conjunto de Ciclovias que formam um circuito, praticamente ininterrupto, que envolve toda a malha urbana da Cidade de Rio Maior.

Pontos de Interesse:A cidade tem vários pontos de interesse que merecem uma visita, nomeadamente, a Casa Senhorial d’el Rei D. Miguel, onde começam as visitas às ruínas romanas, um dos mais importantes pontos de interesse histórico de Rio Maior. Localizada junto à Avenida dos Combatentes, no cruzamento de duas antigas vias romanas, a Villa Romana data dos Séculos III/IV. Uma Villa designava, em latim, uma herdade com os seus campos cultivados, os seus pastos, a sua mata e a parte edificada que lhe assistia e donde o dono a governava.

Mas também, todo o Complexo Desportivo de Rio Maior, com todas as suas valências, que se evidencia pela qualidade dos vários equipamentos, como o Estádio e a Pista de Atletismo, as Piscinas, os Campos de Treino, os Pavilhões e o Centro de Estágios.

Envolvência:Todos os Percursos se desenvolvem ao longo de artérias rodoviárias, em ambiente totalmente urbano.
Utilização:Alguns Percursos são dedicados à utilização da Bicicleta e outros meios suaves, enquanto que, os outros Percursos são partilhados com os peões.
Piso e sinalização:Em todos os Percursos, o piso é rolante em betuminoso de cor vermelha. Apresentam sinalização rodoviária vertical.
Declive:Traçado sem declives acentuados.

Grau de Dificuldade: Fácil, sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável:Câmara Municipal de Rio Maior
Apoios:Geraldo Salomão
Inauguração:A inauguração dos primeiros quilómetros destas Ciclovias é anterior ao ano de 2010. Em 4 de Dezembro de 2012 foi inaugurado o Percurso da Avenida de Portugal.
 
Utilização/Use
Bicicleta/BicycleCaminhada/Caminante/PedestrianInterdito a Veículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
Clique para ampliar
 
Google Maps
Google Earth #
Aluguer de Bicicletas
RM Bikes: Sistema de Bicicletas Partilhadas da Cidade de Rio Maior
Linha de Apoio: 243 999 300
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em:29.Abril.2020
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #