ENTRONCAMENTO Cycleways
2,626 km
Ciclovias do ENTRONCAMENTO (ENTRONCAMENTO Cycleways)
 
Ciclovia dos Ferroviários Ciclovia do Complexo Desportivo do Bonito Ciclovia da Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Todas as Ciclovias do Entroncamento, no Google Maps
 

Desde 2005 que a Cidade Ferroviária do Entroncamento aposta também na mobilidade suave, dispondo até ao momento de mais de 2,5 quilómetros de Ciclovias.

Tendo como base de trabalho o Plano Estratégico de Desenvolvimento para o Entroncamento, o Município pretende melhorar a vivência urbana da cidade, em termos de mobilidade, reduzindo os tempos de deslocação residência/local de trabalho. Para isso, a Autarquia mantém a intenção de ampliar a Rede Municipal de Ciclovias, sendo possível, a breve prazo, atravessar a cidade de um extremo ao outro e aceder aos principais espaços da cidade e às zonas de lazer, sem sair das vias dedicadas às bicicletas. Procurando tirar partido da topografia plana da cidade, esta Rede de Ciclovias do Entroncamento terá, quando concluída, uma extensão global de quase 5,5 quilómetros.

O Município Entroncamentense pretende também, num futuro próximo, implementar o projecto de ligação da cidade ao Rio Tejo (no Parque Urbano Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha) através de uma nova Ciclovia.

Fonte: C. M. do Entroncamento
 
VOLTAR  
2008- | ©ciclovia.pt #