2,084km
Ciclovia: Ciclovia Verde.
Início/Fim: A Ciclovia começa no Centro de Saúde do Entroncamento, ao lado do Jardim da Locomotiva.

GPS: 39° 27' 57.41" N,  8° 28' 16.18" W

Fim/Início: Termina já no Bonito, na Rua da Barroca, pouco depois da Soladrilho.

GPS: 39° 29' 1.19" N,  8° 28' 16.54" W

Extensão: 2.084 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia resulta de um antigo projecto, da Autarquia, para a criação de um Percurso que atravesse toda a cidade, de Norte a Sul. O primeiro Percurso foi inaugurado em Junho de 2009, com uma pequena Ciclovia na envolvente da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Actualmente, começa no Centro de Saúde da Locomotiva, dirige-se para Norte, passando pelo antigo Percurso da Igreja e, continuado até ao Bonito, já muito próximo do Parque Urbano.

Pontos de Interesse: A Ciclovia começa entre o Jardim da Locomotiva e o Centro de Saúde, muito próximo do Museu Ferroviário. Até ao fim, atravessa a Igreja de Nossa Senhora de Fátima e, passa ainda por mais estabelecimentos de saúde e diversas zonas comerciais, bem como pela Escola Básica do Bonito. Termina após a empresa Soladrilho.

A Cidade Ferroviária do Entroncamento é um excelente ponto de interesse por causa, entre outros, do Museu Nacional Ferroviário, com a Rotunda das Locomotivas e o acervo patrimonial ferroviário, com destaque para o material circulante e todo um conjunto de equipamentos que o complementam e que caracterizam este meio de transporte em Portugal.

Envolvência: Este Percurso, estritamente urbano, atravessa a cidade do Entroncamento, por entre zonas residenciais e de serviços.
Utilização: Trata-se de uma pista para velocípedes, segregada, onde é permitida a circulação de Bicicletas e outros tipos de locomoção suave.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso de cor verde. Toda a Ciclovia tem uma linha central tracejada, a branco, para uma circulação nos dois sentidos. Apresenta sinalização específica horizontal.
Declive: Toda a Ciclovia se desenvolve no mesmo plano, sem qualquer declive.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal do Entroncamento
Apoios: Luis Loureiro

A. Miranda

Francisco Colaço

Inauguração: Os Percursos mais antigos, na envolvente da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e, na zona da Soladrilho, foram inaugurados em Junho de 2009.

No dia 25 de Outubro de 2015, a Autarquia inaugurou todos os Percursos como uma Ciclovia única.

 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Interdito a Veículos Motorizados/Prohibido para Vehículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 09.Outubro.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 31.Outubro.2013
2008- | ©ciclovia.pt #