Ciclovias de POMBAL
21,761 km
Ciclovias de POMBAL
 
Ciclovia das Cegonhas Ciclovias da Estrada Atlântica Ciclovia da Guia
Ciclovia do Parque Verde do Açude
 

No ano de 2007 a Autarquia Local delineou o Projecto de Mobilidade Sustentável do Município de Pombal. Tendo por base este objecto de trabalho avançou para a criação da Rede de Ciclovias do Concelho de Pombal, dando origem à primeira via ciclável, a Ciclovia das Cegonhas, resultante do arranjo urbanístico das margens do Rio Arunca e do loteamento da Urbanização das Cegonhas.

Seguidamente, em 2011, e também como resultado do arranjo e melhoramento da rede viária concelhia, a Autarquia inaugurou as Ciclovias da Estrada Atlântica e a Ciclovia da Guia - que atravessam a Mata do Urso e fazem a ligação do Município às praias e aos Concelhos vizinhos.

Mais recentemente foi a vez da Ciclovia do Açude, uma das valências do novo Parque Verde do Açude, espaço de lazer ao longo da margem do Rio Arunca, a Sul da cidade.

Já para o período 2012/2014, a Autarquia prevê prolongar este corredor ribeirinho em cerca de 15 quilómetros, ligando Pombal a Albergaria dos Doze. Vai também proceder ao estudo de implementação de um Sistema de Bike-sharing.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt