15,53 km
Ciclovia: Ciclovias da Estrada Atlântica
Início/Fim: Na Rua da Mata do Urso, próximo do Apeadeiro CP de Carriço (Linha do Oeste).
Fim/Início: Ervedeira (Leiria) e Praia do Osso da Baleia.
Extensão: 15.530 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia desenvolve-se na Mata do Urso ao longo da Estrada Atlântica, começando no Carriço e dirigindo-se para o litoral atlântico. Um Percurso segue para Sul em direcção à Lagoa da Ervedeira, outro vira para Norte, na rotunda da Guarda Norte, e dirige-se para a Praia do Osso da Baleia.

São quase 16 quilómetros de Ciclovias que atravessam toda a Mata do Urso em direcção às praias e ao Concelho vizinho de Leiria, onde a Ciclovia está interligada e se prolonga até à Nazaré.

Pontos de Interesse: A Mata Nacional do Urso, onde se desenvolve a Ciclovia, as Minas de sal-gema do Carriço, o Parque de Merendas e a Praia do Osso da Baleia e, já no Concelho vizinho de Leiria, a Lagoa da Ervedeira.
Envolvência: A Ciclovia desenvolve-se no interior da Mata do Urso em direcção ao litoral e às Praias.
Utilização: A Ciclovia pode ser utilizada por peões, bicicletas, trotinetas, skates, patins, etc.
Piso e sinalização: O piso aplicado tem um revestimento superficial de Slurry, com pigmentação vermelha e está divido com tracejado branco para a circulação nos dois sentidos. A separação da via rodoviária é feita com recurso a uma vala de drenagem e pinos de madeira.
Declive: Praticamente plana, sem declives acentuados. Desce ligeiramente em direcção ao mar.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Pombal
Apoios: + GeoLeiria

+ joãomedina

+ JSintra

+ CPedrosa

+ Gil Reis

Inauguração: Em 20 de Agosto de 2011.
Notas: A Ciclovia da Estrada Atlântica é uma infra-estrutura intermunicipal que atravessa os Concelhos de Pombal, Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Nazaré, constituindo uma via praticamente ininterrupta com cerca de 60 quilómetros. Dada a relativa proximidade da Linha do Oeste, é possível fazer este trajecto de Bicicleta num sentido, e noutro, o retorno de comboio.
 
Página actualizada pela última vez em: 16.Outubro.2012 às 20h45
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 12.Outubro.2012
2008- | ©ciclovia.pt