Ciclovias de ÓBIDOS
29,13 km
Ciclovias de ÓBIDOS
 
Ecopista da Várzea da Rainha Ciclovia da Águas

PARQUE TECNOLÓGICO

(Brevemente)

ESTRADA REAL

(Brevemente)

RIO REAL

(Brevemente)

LITORAL

(Brevemente)

 

A mobilidade Emissões Zero é uma medida da Câmara Municipal que pretende disponibilizar aos residentes e a quem visita Óbidos, a possibilidade de se deslocarem de bicicleta ou em veículos eléctricos, procurando desfrutar de paisagens ímpares e mostrando outro património natural que o concelho oferece.

Dentro deste projecto a Autarquia considerou de extrema importância a construção de uma Rede Municipal de (Caminhos Pedonais,) Ciclovias e Ecopistas - com cerca de 50 quilómetros de extensão total - que ofereça a todos uma nova forma de comunicação das várias localidades ao centro da Vila.

Actualmente estão em funcionamento duas grandes Ecovias com mais de 29 quilómetros, que unem a Vila às duas massas de água do concelho, a Lagoa de Óbidos e a Albufeira do Arnóia. O total respeito pelos ecossistemas e a não impermeabilização dos solos foi uma preocupação tida em conta na concepção destas duas Ciclovias.

Em construção, ou em projecto, estão mais quatro grandes infraestruturas. Uma a ligar o Parque Tecnológico à Vila, outra ao longo da Estrada Real, uma outra paralela ao Rio Real e, a futura Ciclovia do Litoral, desde o centro da Vila até à costa atlântica. É também uma pretensão da Autarquia fazer a ligação desta Rede às Ciclovias dos Concelhos vizinhos, do Bombarral e das Caldas da Rainha.

Fonte: C. M. de Óbidos
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt