Bicycle routes in the municipality of MARINHA GRANDE
35,531 km
Ciclovias da Marinha Grande (Bicycle routes in the municipality of MARINHA GRANDE)
 
Ciclovia do Rio LisCiclovia de S. Pedro de MoelCiclovia de Água de Madeiros
Ciclovia da ER242-2Ciclovia da Rua da IndústriaCiclovia da Rua do Repouso
Ciclovias do Parque da CercaCiclovias do Parque Mártires do ColonialismoCiclovia da Rua Prof. Alberto Nery Capucho
Ciclovias do Estádio MunicipalCiclovias de Casal de MaltaCiclovias do Parque das Bernardas
Ciclovia da Avenida da LiberdadeCiclovia da Zona Industrial

AVENIDA MARGINAL

(Brevemente)

 

Com mais de 35 quilómetros em catorze vias cicláveis, pode dizer-se que a Capital do Vidro é, também, uma Capital de Ciclovias!

Inseridas no centro urbano e partilhadas nos Parques e Jardins públicos, fazendo a ligação entre a cidade e a o mar, unindo as praias da Marinha Grande ao longo da costa atlântica ou, até, prolongando-as em ligação directa às Ciclovias dos Concelhos limítrofes, são as muitas pistas para bicicletas que os Marinhenses têm à sua disposição e que lhes proporcionam um modo suave de mobilidade por todo o espaço Concelhio.

Esta Rede Municipal de Ciclovias da Marinha Grande tem como objectivo primordial potenciar a utilização da bicicleta como modo de deslocação alternativo numa estratégia de mobilidade sustentável, seja para as deslocações casa/trabalho ou casa/escola, seja meramente para fins desportivos ou de puro lazer.

Mas, para além desta Rede de Ciclovias - onde se incluem mais de 17 quilómetros da Ciclovia da Estrada Atlântica - o Município oferece também um Circuito Urbano de Bicicleta, que permite descobrir a cidade, a sua beleza natural, os seus monumentos e os locais mais interessantes do ponto de vista histórico e artístico.

Continuando esta política de mobilidade suave, a Autarquia Local inaugurou nos últimos dois anos mais duas Ciclovias com quase três quilómetros, resultado da requalificação urbana das Ruas da Indústria e do Repouso. Para breve está a entrada em funcionamento dos novos corredores cicláveis junto à foz do Rio Lis e a conclusão das obras da estrada atlântica.

Fonte: C. M. da Marinha Grande
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #