1,715 km
Ciclovia: Percursos do Parque das Bernardas.

Ciclovias da Ribeira das Bernardas.

Localização: Parque das Bernardas.

GPS: 39º44'15,440"N; -8º55'45,287"O

Extensão: 1.715 metros.
Caracterização do Percurso: O Parque (da Ribeira) das Bernardas situa-se entre o Estádio Municipal da Marinha Grande e a Estação da CP, da Linha do Oeste. Esta zona verde foi também alvo de uma intervenção no âmbito do Programa Polis, resultando daqui uma rede de caminhos pedonais e cicláveis com uma extensão de quase 2 quilómetros.

A reabilitação deste espaço proporcionou a criação de áreas desportivas, áreas verdes de lazer e espelhos de água interligados pela Ribeira das Bernardas (Ribeiro Mestre).

Pontos de Interesse: Para além do próprio parque, com todas as suas valências, este espaço está rodeado pelo complexo desportivo da Marinha Grande.

Na zona verde encontrará jardins, espaços verdes, zonas de descanso, espelhos de água, etc.

Envolvência: As Ciclovias estão inseridas nos corredores do Parque das Bernardas e nos passeios das artérias que envolvem o parque.
Utilização: São corredores pedonais partilhados com as bicicletas, pelo que é permitida a circulação em simultâneo de peões e ciclistas.
Piso e sinalização: O piso é diversificado consoante o espaço em que a Ciclovia está inserida. De modo geral é em betuminoso cinzento ou vermelho. Apresenta sinalização vertical.
Declive: Completamente planas.
Entidade responsável: Câmara Municipal da Marinha Grande
Apoios: Milu
Inauguração: O Parque das Bernardas foi inaugurado no dia 19 de Dezembro de 2010.
Notas: Este grupo de Percursos, juntamente com os Percursos de Casal de Malta e da Avenida da Liberdade, constituem o conjunto de Ciclovias da Ribeira das Bernardas.
 
Utilização
Caminhada Bicicleta
 
Imagens
Fotografias cedidas por ©Milu
 
Google Maps
 
Mapa#
Mapa da Rede de Ciclovias da Marinha Grande
 
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 13.Agosto.2013 às 20h15
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #