Leiria: Cycleways of the LIS RIVER
Ciclovias do Rio Lis (Leiria: Cycleways of the LIS RIVER)
 
Percurso do ISLA Percurso do Parque Urbano de S. Romão Percurso do Açude dos Caniços
 
Percursos do Jardim de Santo Agostinho

TENENTE VALADIM

(Brevemente)

Percursos da Central Eléctrica
 
Percursos das Pontes do Rio Lis Percurso do Complexo Municipal de Piscinas de Leiria Percurso da Foz do Rio Lena
 
Todas as Ciclovias do Rio Lis, no Google Maps

A primeira obra do Programa Polis, a ser inaugurada em Portugal, incidiu na área envolvente ao Rio Lis da cidade de Leiria. Esta acção integrada de requalificação urbana e de valorização ambiental teve como objectivos a revitalização das margens do Rio Lis e a sua integração na vivência quotidiana, devolvendo ao rio o seu papel histórico como elemento central do crescimento urbano e suporte estrutural da própria cidade.

Deste projecto urbanístico resultaram diversas infra-estruturas funcionais e de lazer, com destaque para mais de 8 quilómetros de Percursos Ciclopedonais que serpenteiam as duas margens do rio, desde o ISLA, em S. Romão, até à foz do rio Lena, próximo da Estação CP de Leiria. Trata-se de um conjunto de corredores pedonais partilhados com as bicicletas, bem como de pistas dedicadas a velocípedes, unidas através das muitas pontes temáticas sobre o Rio Lis.

Este conjunto de Ciclovias ribeirinhas continua em expansão até que a nascente do rio Lis esteja completamente unida à foz do rio Lena, através de corredores ciclopedonais.

Fonte: C. M. de Leiria
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #