1,61 km
Ciclovia: Ciclovias de Porto Moniz
Início/Fim: Na Avenida da Comunidade Europeia, cruzamento com a Rua General Norton de Matos (Campus 2).

GPS: N39 44 11.1 W8 48 42.0

Fim/Início: Um Percurso termina junto da entrada principal do edifício A da ESTG, o outro termina na Rua Escola Superior de Tecnologia e Gestão, junto ao Refeitório (Campus 1).

GPS: N39 44 03.1 W8 49 22.5

Extensão: 1.610 metros.
Caracterização do Percurso: Trata-se de um conjunto de 3 Percursos que, fundamentalmente, unem os dois Campus Universitários de Leiria. Desenvolvem-se ao longo da Avenida da Comunidade Europeia (CIL), da Rua D. Álvaro Abranches de Noronha e da Rua Escola Superior de Tecnologia e Gestão e, para além das instalações académicas, interligam também instalações de saúde e dos ensinos básico e secundário.
Pontos de Interesse: Através destas Ciclovias é possível aceder a todas as instalações do Instituto Politécnico de Leiria, nomeadamente as Escolas Superiores de Educação e Ciências Sociais, de Tecnologia e Gestão e, de Saúde, as residências universitárias, a Biblioteca José Saramago, etc.

Também no Percurso - que passa na rotunda D. Dinis e sobre o Rio Lis - ou nas suas imediações, vai encontrar o Centro de Saúde de Leiria, a EB23 D. Dinis e a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

Envolvência: Trata-se de um conjunto de Ciclovias, de características estritamente urbanas, inseridas na zona académica da cidade de Leiria.
Utilização: Considerando que se trata de pistas para velocípedes, é permitida a circulação de bicicletas, trotinetas, patins e skates.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso de cor vermelha e apresenta sinalização vertical e horizontal. É permitida a circulação nos dois sentidos. O Percurso da Avenida da Comunidade Europeia está balizado com elementos metálicos.
Declive: Os Percursos descem ligeiramente em direcção à Rotunda D. Dinis e sobem em direcção ao Campus 2 e à ESTG.

Grau de Dificuldade: Média/Baixa (2/5).

Entidade responsável: Câmara Municipal de Leiria
Apoios: Milu
Inauguração: Os Percursos da Rua D. Álvaro Abranches de Noronha entraram em funcionamento em 2011 e, os da Avenida da Comunidade Europeia em 2012.
Ampliação da Ciclovia: Segundo o Projecto Mobilidade Sustentável para o Município de Leiria, estas Ciclovias deverão, num futuro próximo, estar interligadas com as Ciclovias que percorrem o centro da cidade e a envolvente do Estádio Municipal.
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Patins/Roller skate Trotineta/Scooter Skate
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Declive/Slope
2/5
 
Bicicletas de Uso Partilhado/Bike-sharing
Bicicleta da Cidade do Lis
- Telefone: 244 839 500
Página actualizada pela última vez em: 25.Janeiro.2014
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 25.Janeiro.2014
2008- | ©ciclovia.pt #