ESTRADA ATLÂNTICA Cycleway (Atlantic Road)
73,922 km
Ciclovia da ESTRADA ATLÂNTICA/ESTRADA ATLÂNTICA Cycleway (Atlantic Road)
POMBAL
Pombal: Ciclovias da Estrada Atlântica
LEIRIA
Leiria: Ciclovias da Estrada Atlântica
MARINHA GRANDE
Marinha Grande: Percurso do Rio Lis Marinha Grande: Percurso de S. Pedro de Moel Marinha Grande: Percurso de Água de Madeiros
ALCOBAÇA
Alcobaça: Ciclovias da Estrada Atlântica
NAZARÉ

ESTRADA ATLÂNTICA

(Brevemente)

CALDAS DA RAINHA
Caldas da Rainha: Ciclovia da Estrada Atlântica

A Estrada Atlântica é uma via de comunicação considerada um projecto âncora da região de Leiria, criada com o objectivo de promover a segurança rodoviária e facilitar o acesso às praias dos seis Municípios envolvidos, mas também de desenvolver a actividade turística, desportiva e de lazer possibilitando, assim, a valorização das praias da orla costeira entre Pombal e Caldas da Rainha.

A Ciclovia da Estrada Atlântica é uma infra-estrutura intermunicipal, constituída por diversos Percursos que perfazem quase 74 quilómetros de extensão total, que se desenvolve ao longo da Estrada Atlântica, segregada da faixa de rodagem por um separador natural. A Ciclovia estende-se de Norte a Sul, desde a Praia do Osso da Baleia (Concelho de Pombal) até à Foz do Arelho, Caldas da Rainha, passando também pelas praias de Leiria, da Marinha Grande, de Alcobaça e da Nazaré. É ainda constituída por diversos Percursos de acesso, que fazem a ligação do interior da região ao Pinhal de Leiria, ao litoral e às praias.

Esta grande pista para bicicletas - a maior do país - caracteriza-se pela sua assinalável beleza paisagística, proporcionada pela imensa área verde do Pinhal de Leiria e pelas arribas e praias que tornam esta região litoral num recurso turístico de inegável beleza e interesse.

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #