36,0 km

CICLOVIA

Percurso de BTT 1.

Início

Piscinas Municipais de Alvaiázere.

Fim

Parque Multiusos - Alvaiázere.

Extensão

36 km.

Caracterização do Percurso

Neste primeiro Percurso, vocacionado para a prática de BTT e com um Grau de Dificuldade Média/Alta, o desportista tem ao seu dispor uma extensa área de onde se destaca a vista da imponente serra de Alvaiázere e a sua escarpa de falha. É uma área de contrastes, onde encontramos a extensa depressão fluviocársica de Alvaiázere rodeada por uma série de colinas.

É um Percurso exigente, onde em breves momentos se pode passar de uma subida íngreme para uma descida alucinante, caso da descida entre a serra de Alvaiázere e a serra Pequena, ou a descida da serra de Ariques.

Descendo longitudinalmente a serra de Ariques encontra-se o lugar da Marzugueira, onde além de se poder desfrutar das belas casas ali implantadas, podemos encontrar a fonte da Marzugueira.

A descer a serra de Alvaiázere, o desportista pode observar toda a extensão da "reculée" do Bofinho, seguida da dolina do Bofinho, já no sopé da serra. Um local de paragem obrigatório é o lugar do Bofinho, no qual ainda permanecem memórias de outros tempos, nomeadamente, bonitas casas em calcário.

Fonte: C. M. de Alvaiázere

Links

Câmara Municipal de Alvaiázere

Notas

Estes Percursos de BTT estão ainda a ser sinalizados no terreno, durante o ano de 2009.

 
Mapa
 
 
 
Imagens cedidas pela ©C. M. de Alvaiázere
 

▪ Patrocínio

 

Esta página foi actualizada pela última vez em:

22-Outubro-2010 às 23h59

« Voltar

2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização