8,57 km
 
Ciclovia: Rota das Lagoas (Roteiro B).

Ciclovia de Mira.

Início/Fim: Museu Etnográfico - Barrinha de Mira.
Fim/Início: Lagoa de Mira.
Extensão: 8.570 metros.
Caracterização do Percurso: Esta é a Rota das Lagoas ou Roteiro B. Outra das três Rotas que constituem a Ciclovia de Mira.

Estende-se em direcção a Nascente, criando uma ligação ciclável entre a Barrinha e a Lagoa de Mira. São estas lagoas que dão o nome a este segmento da Ciclovia.

Pontos de Interesse: Para além das lagoas, propriamente dito, pode ainda visitar, na Barrinha, o Museu Etnográfico da Praia de Mira. Em funcionamento desde 1997, também como Posto de Turismo, representa e homenageia a vivência e cultura local, o Povo de Mira e as suas origens.

Na Lagoa de Mira visite, igualmente, o Sítio do Cartaxo - Ecoturismo, localizado na margem Nascente da Lagoa, zona classificada de Rede Natura 2000. Trata-se de um espaço de promoção ecoturística da Natureza e cultura da região.

Envolvência: As Lagoas de Mira são um espaço de excelência para actividades de lazer, prática de variadas modalidades desportivas, observação de aves, etc.

Estão unidas entre si através da Vala da Cana e a Norte, à Ria da Aveiro através do Canal de Mira.

Piso e sinalização: O piso da Ciclovia é praticamente sempre em asfalto, com alguns passadiços em madeira, possuindo sinalização vertical.
Inauguração: 25 de Abril de 2000.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Mira
Apoios: Mário Alves

André Quintã

BiKeNaTuRaS

Notas: A Poente une-se ao Roteiro A, Rota Gandaresa, junto à Barrinha. A Nascente continua pelo Roteiro C, ou Rota dos Moinhos, na Lagoa de Mira.
 
Site
Página Oficial da Rota das Lagoas
 
Imagens
Imagens cedidas por ©Mário Alves, ©André Quintã, ©BiKeNaTuRaS e ©C. M. de Mira
 
Google Maps
 
 
Aluguer de Bicicletas

LAGOA DE MIRA

Sítio do Cartaxo - Ecoturismo
Lagoa (Margem Nascente)
Telefone: 231 455 588

Esta página foi actualizada pela última vez em:

15.Dezembro.2010 às 20h45

« Voltar

2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização