2,039 km
Ciclovia: Ciclovias das Praias da Figueira da Foz.
Início/Fim: O Percurso Poente tem início na Avenida D. João II, em frente ao Aquaparque.

GPS: N40 10.555 W8 53.832

O Percurso Nascente começa na Praça do Mar Português.

GPS: N40 09.999 W8 52.951

Fim/Início: O Percurso Poente termina na Praça da Bússola.

GPS: N40 09.996 W8 52.976

O Percurso Nascente termina na Rotunda Sidónio Pais.

GPS: N40 10.084 W8 53.161

Extensão: 2.039 metros.
Caracterização do Percurso: Também esta é uma Ciclovia marginal, oceânica, percorrendo, desta vez, a Avenida D. João II desde o Aquaparque até à Praça do Mar Português, sempre "colada" ao extenso corredor de praias que caracterizam o litoral da freguesia de Buarcos.

Próximo do centro urbano, está já em funcionamento um corredor ciclável paralelo, no sentido Sul/Norte, e que ocupa os primeiros 400 metros da avenida.

Fonte: C. M. da Figueira da Foz
Pontos de Interesse: A marginal marítima e as praias da Figueira da Foz, com as suas águas cor de prata, são um ponto de interesse por excelência e uma referência turística da cidade e da região.

Ao longo do seu percurso, a Ciclovia passa ao lado da antiga Fábrica de Cimento do Cabo Mondego, pelo Parque da Emide, pelo cemitério de Buarcos, terminando na Praia da Tamargueira.

Envolvência: Uma Ciclovia urbana que se desenvolve, na sua totalidade, na marginal Norte da Figueira da Foz, sempre paralela às praias.
Utilização: As Ciclovias da Figueira da Foz destinam-se apenas à circulação de velocípedes sem motor, patins, trotinetas ou outros meios de circulação análogos.
Piso e sinalização: O Percurso Poente desenvolve-se entre o corredor pedonal e a faixa de estacionamento automóvel, sendo bidireccional até ao cemitério de Buarcos, onde passa a ciclofaixa unidireccional inserida na artéria rodoviária, até à Praça da Bússola. O Percurso Nascente é também uma ciclofaixa unidireccional.

Apresenta sinalética vertical em todos os Percursos. No corredor bidireccional, a sinalização horizontal está pintada a amarelo no piso de cimento. Nos corredores unidireccionais, a sinalização horizontal está pintada a branco em piso de asfalto.

Declive: Sem declives, totalmente plana.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal da Figueira da Foz
Inauguração: O Percurso desde o Aquaparque até ao cemitério é anterior a Janeiro de 2003. O restante foi construído em Setembro de 2013.
Ampliação da Ciclovia: O Município Figueirense pretende, futuramente, unir esta Ciclovia à Ciclovia da Rua 5 de Outubro, criando assim um grande corredor ciclável contínuo, através das marginais marítima e ribeirinha.
 
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Patins/Roller skate Trotineta/Scooter Skate
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth#
 
GPS#
GPS
Página actualizada pela última vez em:   23.Maio.2014
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 23.Maio.2014
2008- | ©ciclovia.pt #