4,009 km
MEIOS DE UTILIZAÇÃO PERMITIDOS E DISPONIBILIZADOS NESTA CICLOVIA

Regressar às Ciclovias do Parque Verde do Mondego
 
CAMINHADA BICICLETA PATINS TROTINETE SKATE
+ Porque se trata de um conjunto de Ciclovias inseridas nos corredores pedonais do Parque Verde do Mondego, a circulação é partilhada com os Peões. Onde o piso for apropriado é permitida, também, a circulação de patins e trotinetes. Um Parque de Skate, na margem direita, é uma das valências oferecidas por estes dois Parques.
 
VEÍCULOS
MOTORIZADOS
- Não é permitida a circulação de veículos motorizados.
 
RIO PONTOS DE
INTERESSE
POSTO DE
TURISMO
EXPLORATÓRIO MUSEU MONUMENTOS PRAÇA DA
CANÇÃO
PARQUES
DESCANSO MERENDAS PARQUE
INFANTIL
PISCINAS RINGUES
DESPORTIVOS
SKATE AREAL CENTRO
NÁUTICO
CAIS
FLUVIAL
RAMPA VELA REMO PESCA ALUGUER
BICICLETAS
ILUMINAÇÃO BAR
PAPELEIRAS ESTACIONAMENTO
+ O Parque Verde do Mondego foi construído em 2004 no âmbito do Programa Polis. Estende-se pelas duas margens do Rio Mondego, mesmo no centro da cidade de Coimbra, constituindo-se por dois Parques ribeirinhos, unidos pela Ponte pedonal Pedro e Inês.

+ Apresentam diversas valências culturais, desportivas, de lazer e relax, tirando proveito do enorme espaço disponibilizado - 400.000 m2, dos jardins, das margens e do Rio Mondego.

+ Na margem direita do rio apresenta o Pavilhão Centro de Portugal - Pavilhão de Portugal na Expo 2000, pequenos pavilhões com exposições temporárias, um parque infantil, jardins, pontões de pesca, zonas de descanso e contemplação, Posto de Turismo, esplanadas, parque de estacionamento automóvel, iluminação pública, etc.

+ No centro de ambos os Parques, tem acesso à ponte sobre o Rio Mondego - a Ponte pedonal Pedro e Inês, que o transporta até à outra margem e a um novo Parque Verde.

+ Na margem esquerda, tem ainda à sua disposição jardins, uma caixa de areia para desportos de verão, parque de skate, cais fluvial e instalações de apoio náutico, rampa para barcos, ringue de polo aquático, um parque infantil, zonas de descanso e contemplação, empréstimo de bicicletas, a Praça da Canção, as Piscinas do Mondego e, diversos parques de estacionamento automóvel.

+ Ainda nesta margem do Mondego, pode descobrir o Exploratório Infante D. Henrique - Centro Ciência Viva de Coimbra e, ali mesmo ao lado, contemplar o parque e as ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

+ Boas Pedaladas!

 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #