0,877km
Ciclovia: Ciclovia da Avenida Cónego Urbano Duarte.

Ciclovia de Coimbra.

Início/Fim: A Ciclovia começa no Parque Verde do Mondego, da margem direita, mesmo junto ao Pavilhão Centro de Portugal.

GPS: 40° 11' 56.53" N,  8° 25' 25.86" W

Fim/Início: Termina por baixo do viaduto de acesso à Ponte Rainha Santa Isabel, junto à Rotunda da Boavista, no mesmo local onde passará a futura Ciclovia do Vale das Flores.

GPS: 40° 11' 34.34" N,  8° 25' 14.55" W

Extensão: 877 metros.
Caracterização do Percurso: Também este Percurso, é um segmento da nova Ciclovia de Coimbra, desta vez a unir o Parque Verde do Mondego às Ciclovias do Vale das Flores, que se prolongam até á Portela.

Desenvolve-se na margem direita do Rio Mondego, desde o Pavilhão Centro de Portugal, passando pela Avenida da Lousã e pela Avenida Cónego Urbano Duarte, para terminar junto à Ponte Rainha Santa Isabel.

Pontos de Interesse: O Parque Verde do Mondego com todas as suas valências e, o Pavilhão Centro de Portugal (onde começa a Ciclovia) que representou o país na Expo 2000. Edifício projectado pelos arquitectos portuenses Siza Vieira e Souto Moura, construído essencialmente com cortiça, que agora recebe exposições, concertos e outros eventos de índole cultural.

Também a Ponte Rainha Santa Isabel, ou Ponte Europa, como é conhecida por muitos, que representa uma importante travessia do Rio Mondego para a cidade de Coimbra.

Envolvência: É uma Ciclovia urbana que se desenvolve na margem direita do Rio Mondego.
Utilização: A Ciclovia desenvolve-se em canal dedicado, paralelo ao corredor pedonal, do lado mais afastado da via rodoviária, pelo que deve ser utilizada apenas por Bicicletas e outros modos suaves de locomoção.
Piso e sinalização: O pavimento utilizado é o betuminoso, rolante, de cor vermelha. Apresenta sinalização vertical de Ciclovia e, horizontal com a tradicional bicicleta deitada, pintada a branco no pavimento.
Declive: A Ciclovia desenvolve-se na margem do Rio Mondego, no entanto, sobe ligeiramente, desde o Parque Verde do Mondego até poucos metros à frente das instalações da EDP, Edifício Arregaça, começando, depois, a descer até ao final.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade, sem declives acentuados.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Coimbra
Apoios: Nuno Guerreiro

Mario Vásconez

RF Rumbao

Inauguração: Esta Ciclovia foi inaugurada no dia 4 de Julho de 2020, durante as comemorações do Dia da Cidade de Coimbra, conjuntamente com a Ciclovia da Avenida de Conímbriga.
Notas: No início do traçado, a jusante, a Ciclovia começa num dos muitos Percursos Cicláveis do Parque Verde do Mondego .

No final, a montante, acaba exactamente onde passará a futura Ciclovia do Vale das Flores.

 
Utilização/Use
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
Página actualizada pela última vez em: 26.Agosto.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 26.Agosto.2020
2008- | ©ciclovia.pt #