1,542km
Ciclovia: Ciclovia da Avenida de Conímbriga.

Ciclovia de Coimbra.

Início/Fim: A Ciclovia começa na Avenida de Conímbriga, junto à Escada para Peixe do Açude-Ponte.

Exactamente, onde acaba a Ciclovia da Ponte Pedonal e Ciclável sobre o Rio Mondego, na margem esquerda do rio.

GPS: 40° 12' 50.63" N,  8° 26' 27.89" W

Fim/Início: A Ciclovia da Avenida de Conímbriga, termina no Parque Verde do Mondego da margem esquerda do rio, em paralelo com a Avenida Inês de Castro, entre a Praça da Canção e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

GPS: 40° 12' 13.19" N,  8° 25' 54.28" W

Extensão: 1.542 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia prolonga as outras que começam no Choupal, junto à Estação CP de Coimbra B, e continuam no Parque Verde do Mondego.

Desenvolve-se na margem esquerda do Rio Mondego, entre o Açude-Ponte e a Ponte de Santa Clara, num corredor sempre junto ao rio.

Pontos de Interesse: Começa junto à Escada para Peixe do Açude-Ponte e pouco depois da Ponte Pedonal e Ciclável sobre o Rio Mondego.

Seguindo sempre a margem do rio, contra a corrente, a Ciclovia da Avenida de Conímbriga passa ao lado da Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio e do Estádio Universitário de Coimbra.

Já no fim, atravessa a Praça das Cortes de Coimbra, entre a Ponte de Santa Clara e o Museu de Francisco Tropa, para terminar na Praça da Canção, do Parque Verde do Mondego, mesmo ao lado do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

Envolvência: É uma Ciclovia urbana que se desenvolve na margem esquerda do Rio Mondego.
Utilização: Este Percurso, apesar de ser criado com o objectivo de expandir a Rede de Ciclovias Urbanas de Coimbra, é uma via partilhada entre as Bicicletas e os peões.
Piso e sinalização: O pavimento utilizado, maioritariamente, é o betuminoso pintado de vermelho. No entanto, é necessário alguma precaução, pois, logo no início, junto à Escada para Peixe, tem um pequeno Percurso em terra batida, com cerca de 50 metros. No final, depois da Ponte de Santa Clara, a recomendação de precaução mantém-se, pois, a Ciclovia da Avenida de Conímbriga continua no passeio pedonal, em cubos de calcário, muito escorregadios.

Apresenta sinalização normalizada de Ciclovia, vertical e, horizontal com a tradicional Bicicleta deitada, pintada a branco no pavimento.

Declive: Ciclovia praticamente plana, pois percorre a margem do Rio Mondego. Sem qualquer dificuldade.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Coimbra
Colaboração: Nuno Guerreiro

RF Rumbao

E-Scooter Coimbra

Inauguração: A Ciclovia da Avenida de Conímbriga, foi inaugurada no dia 4 de Julho de 2020, durante as comemorações do Dia da Cidade de Coimbra.
Notas: No começo do Percurso, a jusante, próximo do Açude-Ponte, liga-se à Ciclovia da Ponte Pedonal e Ciclável sobre o Rio Mondego, que atravessa o rio e faz a conexão às Ciclovias da margem direita.

Num futuro próximo, também aqui, na margem esquerda, vai dar início à Ciclovia do Mondego, que vai unir a Cidade dos Estudantes à Figueira da Foz e ao Oceano Atlântico, sempre pelas margens do Rio Mondego.

No final desta Ciclovia da Avenida de Conímbriga, a montante, depois da Ponte de Santa Clara, liga-se às Ciclovias do Parque Verde do Mondego, da margem esquerda.

 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Ciclovias da Avenida de Conímbriga Ciclovias da Avenida de Conímbriga
 
Fotogaleria/Slideshow
Ciclovias da Avenida de Conímbriga
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
Multimédia
Página actualizada pela última vez em: 11.Agosto.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 11.Agosto.2020
2008- | ©ciclovia.pt #