0,694 km
Ciclovia: Percurso da Estação da Figueira da Foz.

Ciclovia do Mondego.

Início/Fim: Junto ao parque de estacionamento da Praça Europa.

GPS: N40 08.880 W8 51.236

Fim/Início: Termina pouco depois da Estação Ferroviária.

GPS: N40 08.876 W8 50.746

Extensão: 694 metros.
Caracterização do Percurso: Esta é uma Ciclovia, estritamente urbana, que se desenvolve ao longo da berma Sul da Avenida Saraiva de Carvalho, sempre paralela ao Porto Comercial e ao Rio Mondego. Fonte: C. M. da Figueira da Foz
Pontos de Interesse: A Ciclovia começa entre a Praça Europa e o edifício da Câmara Municipal. Passa pelo terminal rodoviário, pela estação ferroviária e pela entrada principal do Porto Comercial da Figueira da Foz.
Envolvência: Uma Ciclovia urbana que se desenvolve ao longo de uma das principais entradas/saídas da cidade, na envolvente do cais comercial.
Utilização: As Ciclovias da Figueira da Foz destinam-se apenas à circulação de velocípedes sem motor, patins, trotinetas ou outros meios de circulação análogos.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso colorido vermelho. Apresenta sinalização vertical e horizontal.

Entre a Praça Europa e a entrada do porto comercial, a Ciclovia desenvolve-se, juntamente com o corredor pedonal, entre a artéria rodoviária e a baía de estacionamento automóvel.

Declive: Sem declives, totalmente plana.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal da Figueira da Foz
Inauguração: O Percurso mais antigo, entre a Praça Europa e a entrada do porto comercial, é anterior a 2006. O restante foi construído entre 2012 e 2013.
Notas: Esta Ciclovia, sendo o primeiro Percurso da Ciclovia do Mondego, na foz do rio, liga-se ao segundo Percurso já construído, ainda na Figueira da Foz: Estação - Vila Verde.
 
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Patins/Roller skate Trotineta/Scooter Skate
 
Fotogaleria/Slideshow
Fotogaleria/Slideshow
 
Google Maps
 
Google Earth #
 
GPS #
GPS
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 23.Dezembro.2019
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #