2,075 km
Ciclovia: Ciclovias do Parque Urbano da Radial de Santiago.
Localização: O Parque Urbano da Radial de Santiago localiza-se na base da Cidade de Viseu, com o Centro Histórico no seu horizonte, ao longo da lateral Sul da Avenida Cidade de Salamanca, entre a Rotunda do Coval e a Circular Externa de Viseu.

GPS: 40°39'59.72" N,  7°54'13.38" W

Extensão: 2.075 metros.
Caracterização do Percurso: Trata-se aqui de um conjunto de Ciclovias que se sobrepõem aos corredores pedonais que percorrem todo o Parque Urbano, de uma ponta a outra.

O Parque Urbano da Radial de Santiago resulta de uma intervenção do Programa Polis, no ano de 2008 que, entre outras obras, se decidiu pela definição de um parque urbano ao longo das margens do Rio Pavia, promovendo continuidade a um corredor ciclo-pedonal e de lazer, ao longo do Rio, que estende e relaciona a Cidade com os conjuntos habitacionais mais periféricos e com a zona rural da Cidade de Viseu.

Pontos de Interesse: O Parque é um espaço de fruição familiar. Seja em bicicleta ou num passeio pedonal, junto à margem do Rio Pavia ou pelo centro do Parque, em qualquer altura do ano, este é um local a visitar para os que apreciam a tranquilidade e sensações que a Natureza oferece.

Pode ainda disfrutar de várias valências, como ringues desportivos, com diversos aparelhos de manutenção física, um parque infantil, o labirinto, zona de slide, o Relógio de Sol de Viriato, etc.

Envolvência: O Parque da Radial de Santiago acompanha a margem direita do Rio Pavia, numa área da periferia da Cidade de Viseu, entre a zona urbana e a zona rural.
Utilização: Todos os Percursos de Ciclovias se desenvolvem nos corredores pedonais, sendo, portanto, partilhados com os peões.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso de cor castanha.
Declive: Sem declives. Todo o recinto do Parque se encontra, praticamente, ao mesmo nível. E, sem qualquer dificuldade.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Viseu
Inauguração: O Parque Urbano da Radial de Santiago foi construído em 2008, já com os corredores ciclopedonais. No ano de 2017, a Autarquia remodelou todo o recinto, acrescentando as novas valências do Parque e, ampliando-o para a margem esquerda do Rio Pavia.
Notas: Este conjunto de Ciclovias insere-se no grande projecto de mobilidade suave do Município para a Cidade de Viseu, ligando-se à Ecopista do Dão, através da Ciclovia da Cidade.
 
Utilização/Use
Caminhada/Caminante/Pedestrian Bicicleta/Bicycle Interdito a Veículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Google Maps
 
Google Earth #
Página actualizada pela última vez em: 29.Maio.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 29.Maio.2020
2008- | ©ciclovia.pt #