1,035 km
Ciclovia: Ciclovias do Parque Urbano da Aguieira.
Início/Fim: Começa junto à antiga Linha do Vouga, na urbanização por trás do Tribunal, no caminho paralelo à Rua Caminho de Ferro, de acesso à Avenida Prof. Dr. Júlio Fragata.

GPS: 40°39'58.54" N,  7°55'9.98" W

Fim/Início: Termina no início do Percurso de Viseu da Ecopista do Dão, na intercepção com a Rua Quinta da Azenha.

GPS: 40°39'47.67" N,  7°55'35.32" W

Extensão: 1.035 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia constituída por três segmentos, encaminha os utilizadores desde o centro da cidade de Viseu até ao ponto onde começa a Ecopista do Dão.

Com início na urbanização por trás do Tribunal, na zona da antiga Estação CP de Viseu, prolonga-se pelo traçado da antiga linha do Ramal do Dão, "sobrevoa" o Parque Urbano da Aguieira e termina exactamente no mesmo ponto onde começa a Ecopista do Dão, no cruzamento da Linha com a Rua Quinta da Azenha.

Pontos de Interesse: Esta Ciclovia começa praticamente no centro da cidade de Viseu, capital de Distrito que se localiza na província da Beira Alta, sub-região do Dão-Lafões. A cidade foi, em 2012, considerada a cidade portuguesa capital de distrito com melhor qualidade de vida. Aproveite e visite o vasto património monumental da cidade que viu nascer Viriato, o chefe dos Lusitanos.

Mas também, a memória da antiga Estação da CP de Viseu, o Parque Urbano da Aguieira com todas as suas valências, a Ponte da Azenha sobre o Rio Pavia e a Ecopista do Dão.

Envolvência: Grande parte do traçado da Ciclovia assenta no espaço anteriormente ocupado pela antiga Linha de caminho de ferro, Linha do Dão, que foi agora ocupado por novas artérias urbanas.
Utilização: É uma Ciclovia urbana que, uma parte do seu Percurso – viaduto sobre o Parque Urbano da Aguieira, partilha a circulação com os Peões.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso pintado de vermelho. Apresenta uma divisória dos dois sentidos através de tracejado branco no centro da via. A Ciclovia está identificada com sinalização horizontal, através de elementos pintados a branco no pavimento.
Declive: Praticamente plana. Sem qualquer dificuldade.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Viseu
Inauguração: Este conjunto de Ciclovias foi inaugurado em Maio de 2009.
Notas: Junto à Ponte da Azenha, une-se com o Percurso de Viseu, da Ecopista do Dão.
 
Utilização/Use
Bicicleta/Bicycle Caminhada/Caminante/Pedestrian Interdito a Veículos Motorizados/Prohibited for Motorized Vehicles
 
Fotogaleria/Slideshow
Clique no link acima
 
Google Maps
 
Google Earth #
Publicidade/Advertising
Página actualizada pela última vez em: 23.Abril.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 22.Agosto.2012
2008- | ©ciclovia.pt #