3,037 km
Ciclovia: Rede de Ciclovias Urbanas de S. João da Madeira.
Localização: Centro urbano da cidade de S. João da Madeira.
Extensão: 3.037 metros.
Caracterização do Percurso: Trata-se de um conjunto de vias cicláveis, inseridas nas artérias urbanas, com diversas tipologias, conforme as infra-estruturas existentes.

Desde 2010 que a cidade conta com mais de 3 quilómetros de Ciclovias, que num futuro próximo ascenderá a cerca de 19 quilómetros.

Fonte: C. M. de S. João da Madeira

Pontos de Interesse: Dos inúmeros pontos de interesse que a cidade oferece, destacam-se os espaços verdes por onde passa a Rede de Ciclovias, nomeadamente o Parque Ferreira de Castro, o Parque Nossa Senhora dos Milagres, o Jardim Municipal e o Parque Urbano do Rio UL.
Envolvência: Este conjunto de pistas cicláveis está totalmente inserido no centro urbano, proporcionando aos utilizadores - ao longo de vários quilómetros - acesso privilegiado aos espaços verdes da cidade e às zonas de habitação e comércio de maior frequência.
Utilização: Vias de utilização exclusiva a Bicicletas.
Piso e sinalização: A tipologia para a Rede, insere as vias cicláveis na faixa de rodagem, assentes em canais unidireccionais delimitados por uma linha branca contínua, ou descontínua, mediante o perfil apresentado pelo arruamento. Com uma largura constante de 1,2 metros, caracterizam-se pelo piso pintado de cor vermelha com o desenho, a branco, de um sinal identificativo - bicicleta.

Ao longo de toda a Rede é possível encontrar vários locais/zonas de descanso, apetrechados com painéis informativos.

Entidade responsável: Câmara Municipal de S. João da Madeira
Apoios: Ecobike
Inauguração: Em funcionamento desde 2010.
Ampliação da Ciclovia: O projecto da Rede de Ciclovias Urbanas da cidade de S. João da Madeira prevê um circuito ciclável com cerca de 19 quilómetros.
 
Utilização
 
Imagens
Fotografias cedidas por ©Ecobike e ©C. M. de S. João da Madeira
 
Google Maps
 
 
Coordenadas GPS
40°53'13.35"N  -   8°29'24.81"W
Página actualizada pela última vez em: 04.Maio.2012 às 18h18
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 04.Maio.2012
2008- | ©ciclovia.pt