1,340 km
MEIOS DE UTILIZAÇÃO PERMITIDOS E DISPONIBILIZADOS NESTA CICLOVIA
Back to Route web page
Regressar às Ciclovias do Parque da Cidade da Mealhada
 
Bicicleta/Bicycle Patins/Roller skate Trotineta/Scooter Skate
BICICLETA PATINS TROTINETA SKATE
+ Porque se trata de uma pista para velocípedes, é permitida a circulação de bicicletas, trotinetas, patins e skates.
 
Parque Urbano Pontos de interesse Circuito de manutenção Centro de Marcha e Corrida Ringues desportivos Zonas de descanso e contemplação Parque infantil Corredores pedonais
PARQUE PONTOS DE
INTERESSE
CIRCUITO DE
MANUTENÇÃO
CENTRO DE
M. CORRIDA
RINGUES
DESPORTIVOS
ZONAS DE
DESCANSO
PARQUE
INFANTIL
CORREDORES
PEDONAIS
Equipamento geriátrico Monumentos Instalações sanitárias Suportes de estacionamento para bicicletas Parques de estacionamento automóvel Cafetaria e Restaurante Parque de Merendas
EQUIPAMENTO
GERIÁTRICO
MONUMENTOS INSTALAÇÕES
SANITÁRIAS
ESTACIONAMENTO
BICICLETAS
ESTACIONAMENTO
AUTOMÓVEL
CAFETARIA
RESTAURANTE
PARQUE DE
MERENDAS
+ O Parque da Cidade da Mealhada é um espaço verde com cerca de 14 hectares, resultante da reconversão dos antigos Viveiros Municipais.

+ Desenvolve-se em forma concêntrica gerada a partir de uma grande Praça de recepção, criada a Norte. Esta praça acolhe infra-estruturas de apoio ao Parque, nomeadamente, cafetaria e restaurante que nasceram do aproveitamento de antigas edificações.

+ Oferece ainda vários equipamentos destinados à prática da actividade física, ao recreio, ao lazer e à ocupação dos tempos livres, como campos de futebol, de ténis e de basquetebol; espaço infantil; parque geriátrico; circuito de manutenção; parque de merendas e diversas áreas de estadia. Possui ainda um conjunto de esculturas megalíticas de grande dimensão.

+ O Parque alberga, também, o Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada - acreditado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida, sendo um espaço constituído por um conjunto variado de instalações específicas para a prática destas duas modalidades, onde os interessados podem encontrar um técnico especializado para orientação no seu treino.

+ Para além da Ciclovia, o Parque é circundado por arvoredo que constitui uma barreira visual e acústica aos eixos rodoviários envolventes.

+ Por forma a garantir o acesso e a integração de todas estas estruturas pedagógicas, de recreio e de lazer, existe uma rede de percursos pedonais - uns lineares, outros orgânicos - que atravessam sementeiras, florestas e prados, proporcionando passeios contemplativos aos visitantes.

Fonte: www.rotadabairrada.pt
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #