Bicycle routes in the municipality of BRAGANÇA
Ciclovias de Bragança (Bicycle routes in the municipality of BRAGANÇA)
 
Ciclovia do Fervença Ciclovia da Mãe d'Água

CIRCULAR INTERNA

(Brevemente)

A Autarquia Brigantina está a desenvolver um projecto ambicioso para a criação de uma Rede Ciclável para a cidade de Bragança. Esta Rede pretende atingir as áreas com maior densidade populacional da urbe e servir o maior número possível de equipamentos escolares, espaços verdes, desportivos e culturais.

São distinguidos dois tipos de Ciclovias - urbanas ou de uso quotidiano e Ciclovias de lazer. As Ciclovias urbanas estabelecem a ligação entre equipamentos estruturantes e espaços públicos de grande importância. As Ciclovias de lazer integram as componentes cultural, recreativa e de contacto com a natureza interligando equipamentos de interesse histórico e arquitectónico, espaços e corredores verdes, a frente ribeirinha - na qual se insere a requalificação realizada pelo Programa Polis - e a envolvente do futuro Parque da Porta Norte.

Desta Rede de Ciclovias com quase 23 quilómetros, estão já em funcionamento três vias com mais de seis quilómetros cicláveis, as Ciclovias do Fervença, da Mãe d'Água e da Circular Interna de Bragança. Para um futuro próximo, prevê-se a união da Ciclovia do Fervença às restantes.

Fonte: C. M. de Bragança
 
VOLTAR
2008- | ©ciclovia.pt #