3,71 km
Ciclovia: Ciclovia do Fervença
Início/Fim: Na Rua Dr. José Damasceno Campos, junto à Mãe d'Água do Loreto.

GPS: 41º 48' 03.7"N,  6º 45' 37.9"W

Fim/Início: Na margem direita do Rio Fervença, entre o açude e o Anfiteatro do Polis.

GPS: 41º 48' 16.0"N,  6º 45' 26.5"W

Extensão: 3.710 metros.
Caracterização do Percurso: Esta obra resultou da parceria entre o Programa Bragança Activa e o Programa Polis (Corredor Verde do Fervença) que, entre outras iniciativas, recuperaram o Rio Fervença e a envolvente das suas margens.

A Ciclovia começa por abraçar todo o Campus Académico de Santa Apolónia (Instituto Politécnico de Bragança) seguindo, depois, pela margem direita do Rio Fervença até à Casa da Seda e ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (Centro de Ciência Viva).

Pontos de Interesse: Ao longo da Ciclovia vai cruzar-se com a Balança Florestal, as várias Escolas do Campus Universitário, com a Mãe d'Água do Loreto, com a Casa do Mel, com o Miradouro e a Capela do Senhor da Piedade, com a Casa da Seda e o com Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, entre outros.

A cidade de Bragança oferece excelentes pontos de visita, particularmente, a Cidadela com o Castelo, as Portas da Vila, a Torre de Menagem e a Torre da Princesa, a Domus Municipalis, etc.

Envolvência: O Rio Fervença é o elemento natural que caracteriza esta Ciclovia que, para além de percorrer as suas margens, envolve, ainda, o Campus Académico da Universidade de Trás-os-Montes.
Utilização: É permitida a circulação de bicicletas, patins, trotinetas e skates.
Piso e sinalização: A Ciclovia com 2 metros de largura tem o piso em betuminoso colorido verde. Os dois sentidos da via são separados por tracejado branco e identificados através de sinalização horizontal, também pintada a branco no pavimento.
Declive: É uma via praticamente plana, exceptuando a ligação entre o Percurso circular de Santa Apolónia e o Percurso linear Ribeirinho, que apresenta um ligeiro declive.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Bragança
Inauguração: Em 24 de Junho de 2011.
Notas: A Autarquia pretende, num futuro próximo, fazer a ligação desta à Ciclovia da Mãe d'Água.
 
Utilização
 
Fotogaleria
Fotogaleria
 
Google Maps
 
 
Google Eart#
 
 
Publicidade
Página actualizada pela última vez em: 15.Julho.2013 às 20h19
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 16.Abril.2012
2008- | ©ciclovia.pt