9,778 km
CICLOVIA

Ciclovias do Parque da Cidade.

Localização

Parque da Cidade do Porto.

Extensão

9,778 km.

Caracterização do Percurso

O Parque da Cidade do Porto é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes naturalizadas que se estendem até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe este facto, uma particularidade rara a nível mundial.

Previsto desde os anos 60, foi inaugurado em 1993 (1ª fase) e finalizado em 2002, com a construção da Frente Marítima.

Localizado permanentemente no interior do Parque da Cidade do Porto está o Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98, equipamento perfeito para experimentar a importância da água e as suas aplicações diárias, lúdicas e científicas.

Ao longo do Parque é possível passearmos por uma extensa rede de caminhos - quase 10 km - intervalados por diversas estadias, que contrastam com a expressão natural da vegetação envolvente. As estadias surgem integradas na paisagem representando vários acontecimentos com motivos diferentes, onde é possível aos utentes encontrarem locais isolados de contemplação ou de descanso, com contacto directo aos relvados e às áreas arborizadas.

Os caminhos são em empedrado ou saibro consolidado e delimitado. Em todas as entradas do Parque existe sinalização vertical que informa os utilizadores que as Ciclovias são partilhadas com os Peões.

Fonte: C. M. Porto

Inauguração

Inaugurado em 1993, 1ª fase e, 2ª fase em 2002.

Links

Câmara Municipal do Porto

Notas

Numa das entradas da ala marítima inicia-se a Ciclovia da Foz e, na entrada Nascente começa a Ciclovia da Foz da Ribeira da Granja.

 
Fotogaleria
Fotogaleria: Parque da Cidade
 
Mapa
 
 
Google Earth   #
Download do Google Earth

Esta página foi actualizada pela última vez em:

05.Outubro.2010 às 19h48

« Voltar

2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização