4,504 km
Ciclovia: Ciclovia da Foz da Ribeira da Granja.
Início/Fim: Parque da Cidade, entrada Nascente.
Fim/Início: Ciclovia da Foz, junto à Foz da Ribeira da Granja.
Extensão: 4.504,47 metros.
Caracterização do Percurso: A Ciclovia da Granja "nasce" na entrada Nascente do Parque da Cidade e "desagua" no Rio Douro, junto à foz da Ribeira da Granja.

Começa por atravessar as Avenidas da Boavista e Marechal Gomes da Costa, passa próximo de Serralves e ingressa no Parque da Pasteleira, que é percorrido também por novas vias criadas especificamente para esta Ciclovia. Segue para o Jardim do Fluvial, que também recebeu novas vias cicláveis, para vir a terminar na Ciclovia da Foz, entre o Jardim do Cálem e o Observatório de Aves do Rio Douro.

Pontos de Interesse: Para além de ligar diversos equipamentos públicos, como escolas, espaços desportivos, jardins, parques e museus, esta Ciclovia percorre todo o Parque da Pasteleira.

Com uma área total de 7 hectares, o Parque caracteriza-se pelas paisagens naturais, aproveitando a mata existente, sobretudo na parcela nascente onde a arborização é mais densa, composta essencialmente por pinheiros bravos e sobreiros.

Envolvência: A Ribeira da Granja é conhecida por várias designações: Ribeira da Agra, de Ramalde, de Lordelo, de Grijó, do Senhor da Ajuda, de Penoucos, das Ratas, do Ouro e das Naus.
Piso e sinalização: O piso, variado, é na sua maioria em slurry vermelho, existindo passadiços de madeira na parte final. Todo o trajecto está devidamente assinalado com Sinalização Vertical e Horizontal.
Inauguração: 26 de Setembro de 2009.
Entidade responsável: Câmara Municipal do Porto
Notas: Esta Ciclovia é continuação das Ciclovias do Parque da Cidade e une-se à Ciclovia da Foz, no Jardim do Cálem, junto ao Observatório de Aves, na Foz da Ribeira da Granja.
 
Fotogaleria
Ciclovia da Granja: Fotogaleria
 
Google Maps
 
 
Google Eart   #
 
 
GPS   #
GPS
 
Mapa   #
Rede de Ciclovias do Porto
Esta página foi actualizada pela última vez em: 17.Março.2011 às 20h54
« Voltar 2008 © ciclovia.pt - Termos de Utilização