1,676 km
Ciclovia: Ciclovia da Avenida da Boavista.
Início/Fim: Junto à Rotunda do Castelo do Queijo (Praça de Gonçalves Zarco).

GPS: 41º 10' 03.3"N  -   8º 41' 15.1"W

Fim/Início: Junto à Rua Miguel Torga.

GPS: 41º 09' 51.9"N  -   8º 40' 05.7"W

Extensão: 1.676 metros.
Caracterização do Percurso: Com a requalificação urbana do tramo Poente da Avenida da Boavista nasceu uma nova valência associada, a Ciclovia da Avenida da Boavista, com mais de um quilómetro e meio de extensão.

Trata-se de uma via rectilínea, que acompanha o novo espaço central da avenida, desde o Castelo do Queijo até ao Parque da Cidade e à Ciclovia da Granja.

Pontos de Interesse: As praias de Matosinhos e do Porto, a marginal atlântica e o Castelo do Queijo e, o Parque da Cidade.
Envolvência: Totalmente inserida na Avenida da Boavista, a maior artéria urbana do Porto. A Ciclovia acompanha, também, toda a lateral Sul do Parque da Cidade.
Utilização: Trata-se de uma via exclusiva à circulação de Bicicletas.
Piso e sinalização: O piso é em betuminoso colorido vermelho. Está balizada da artéria rodoviária por uma larga faixa verde com árvores, de um lado e, uma fileira de floreiras, do outro. Está devidamente identificada com sinalização Horizontal, Vertical e Luminosa.
Declive: Sem qualquer dificuldade física, embora suba ligeiramente em direcção a Nascente.
Entidade responsável: Câmara Municipal do Porto
Inauguração: Entrou em funcionamento, em pleno, no Verão de 2012.
Notas: No Castelo do Queijo, liga-se à Ciclovia da Foz e, no extremo Nascente, une-se às Ciclovias do Parque da Cidade e à Ciclovia da Foz da Ribeira da Granja.
Ampliação da Ciclovia: A Autarquia Portuense prevê prolongar a Ciclovia por toda a extensão da Avenida, até à Casa da Música, na Rotunda da Boavista.
 
Utilização
Bicicleta
 
Fotogaleria
Fotogaleria
 
Google Maps
 
 
Google Eart#
 
 
GPS#
GPS
Página actualizada pela última vez em: 21.Outubro.2012 às 08h00
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 03.Setembro.2012
2008- | ©ciclovia.pt