1,289 km
Ciclovia: Ciclovia da Margem Ribeirinha
Localização: Margem Ribeirinha de Vizela, entre a Travessa do Mourisco e o Regato de Sá.
Extensão: 1.289 metros.
Caracterização do Percurso: A nova área verde e fluvial da Margem Ribeirinha de Vizela disponibiliza um conjunto de corredores cicláveis com mais de um quilómetro de extensão que percorrem a margem esquerda do rio desde a Zona do Mourisco até ao Regato de Sá.

Trata-se de uma nova frente de lazer que resulta da recuperação e melhoramento das margens do Rio Vizela na zona urbana - em frente ao Parque das Termas - constituída por uma extensa área verde, uma área de lazer fluvial, corredores pedonais e Ciclovia.

Pontos de Interesse: Para além das zonas verdes e de lazer pode desfrutar do Rio Vizela e do Açude das Turbinas. Na outra margem delicie-se com o Parque das Termas das Caldas de Vizela e todas as suas valências.

Muito próximo pode encontrar a Casa do "Castelo" e a Ponte Romana (Velha) sobre o Rio Vizela.

Envolvência: A Ciclovia é uma das infraestruturas da nova zona de lazer da Margem Ribeirinha.
Utilização: Ciclovia partilhada, pelo que é permitida a circulação de peões e bicicletas.
Piso e sinalização: Com uma largura média de 2,4 metros, a Ciclovia permite a circulação nos dois sentidos. Está equipada com sinalização horizontal, na forma de sinais metálicos, sobre piso drenante em colorido vermelho.
Declive: Com ligeiros declives entre os vários corredores, sem qualquer dificuldade, pois a Ciclovia desenvolve-se na margem do rio.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Vizela
Inauguração: Em 5 de Agosto de 2011 foi inaugurada a 1ª fase da Margem Ribeirinha e, no dia 1 de Junho de 2012 o restante, entre a ponte da Cascalheira e o Ribeiro de Sá.
 
Utilização
Caminhada Bicicleta
 
Fotogaleria
Fotogaleria
 
Google Maps
 
Página actualizada pela última vez em: 21.Fevereiro.2013 às 16h50
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 21.Fevereiro.2013
2008- | ©ciclovia.pt