0,687km
Ciclovia: Ciclovias do Campus de Azurém, da Universidade do Minho.
Início/Fim: A Ciclovia começa em dois locais distintos que convergem para o centro do Campus Académico de Azurém, da Universidade do Minho, Pólo de Guimarães.

Um dos Percursos, começa a Norte, na Rua de Francos, no cruzamento com a Rua 24 de Junho, pouco antes do viaduto sobre a N101.

GPS: 41° 27' 21.64" N,  8° 17' 26.23" W

Outro Percurso, começa a Sul, na Rua de Francos, no acesso ao edifício do PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, no cruzamento com a Travessa da Rua de S. Torcato.

GPS: 41° 27' 7.96" N,  8° 17' 12.45" W

Fim/Início: Terminam, ambos os Percursos, no centro do Campus Académico de Azurém, da Universidade do Minho.

GPS: 41° 27' 14.63" N,  8° 17' 18.47" W

Extensão: 687 metros.
Caracterização do Percurso: Esta Ciclovia constitui-se por dois Percursos que convergem no centro do Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.

Percorrem a Rua de Francos, tanto a partir de Sul - Travessa da Rua de S. Torcato, como de Norte - Rua 24 de Julho, atravessando todo o Campus Universitário e, permitindo o acesso suave às várias instituições de ensino e instalações académicas.

Pontos de Interesse: A Ciclovia atravessa o Campus Universitário de Azurém, pelo que existem muitos pontos de interesse ao longo dos Percursos.

São as diversas instalações de ensino, empresas de investigação científica e as instalações de apoio académico, como as Residências Universitárias, o Complexo Desportivo, a Associação Académica, etc.

Envolvência: A Ciclovia atravessa os diversos edifícios, localizados a Nascente do Campus, que integram o Polo Académico de Azurém.
Utilização: Trata-se aqui de Percursos exclusivos à utilização de Ciclovia, pelo que é permitida a circulação de Bicicletas e outros modos suaves de locomoção.
Piso e sinalização: O pavimento é em betuminoso, rolante, de cor vermelha. Apresenta sinalização rodoviária vertical, específica de Ciclovia, bem como a bicicleta deitada, pintada a branco no pavimento.
Declive: A Ciclovia é, praticamente, plana até aos parques de estacionamento automóvel do Campus. Depois, sobe, ligeiramente, em direcção à Rua 24 de Junho.

Grau de Dificuldade: Sem qualquer dificuldade.

Entidade responsável: Câmara Municipal de Guimarães
Apoios: GuimaraesDigital
Inauguração: As obras de requalificação da Rua de Francos, em Azurém, de que resultou esta Ciclovia, foram inauguradas no dia 24 de Junho de 2018, durante as Comemoração do Dia Um de Portugal.
 
Utilização/Use
Multimédia
 
Google Maps
 
Google Earth #
Página actualizada pela última vez em: 20.Agosto.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 20.Agosto.2020
2008- | ©ciclovia.pt #