1,502 km
Ciclovia: Ciclovia do AvePark.
Início/Fim: A Ciclovia começa na Avenida dos Combatentes do Ultramar, na rotunda com a Avenida Francisco Martins Sarmento, no Lugar de Sequeiro, Freguesia de Caldelas.

GPS: 41° 29' 31.55" N,  8° 20' 28.24" W

Fim/Início: Termina na Avenida dos Combatentes do Ultramar, na rotunda do AvePark, que dá acesso ao Parque Tecnológico. No Lugar da Gandra, Freguesia de Barco.

GPS: 41° 30' 13.30" N,  8° 20' 11.04" W

Extensão: 1.502 metros.
Caracterização do Percurso: A Ciclovia percorre toda a Avenida dos Combatentes do Ultramar, que é um acesso directo ao Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães.

Desenvolve-se no sentido Poente da Avenida, saída do AvePark, e está separada da artéria rodoviária através de um corredor verde de árvores de pequeno porte.

Pontos de Interesse: A Ciclovia desenvolve-se a cerca de 8 quilómetros da cidade e serve, fundamentalmente, como acesso ao Avepark.

O Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães, foi inaugurado em 2008 e tem instaladas no seu espaço, diversas empresas, bem como unidades de Ensino Superior, dedicadas à inovação, tecnologia e ciência.

Envolvência: A Ciclovia desenvolve-se na zona rural e florestal de Guimarães, entre as Freguesias de Caldelas e de Barco, na periferia do Concelho.
Utilização: Todo o Percurso está inserido no passeio pedonal, portanto, partilhado entre peões e Bicicletas.
Piso e sinalização: O pavimento é em betuminoso, rolante, de cor avermelhada. Toda a Ciclovia está delimitada da artéria rodoviária através de um corredor verde.
Declive: Não tem declives acentuados. Sobe, ligeiramente, em direcção ao AvePark. Sem qualquer dificuldade.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Guimarães
Inauguração: O Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães, foi inaugurado no dia 6 de Setembro de 2008.
 
Utilização/Use
 
Google Maps
 
Google Earth #
Página actualizada pela última vez em: 05.Agosto.2020
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 06.Agosto.2020
2008- | ©ciclovia.pt #