1,004 km
Ciclovia: Ciclovia da Avenida da Comunidade Europeia.
Início/Fim: Junto às Piscinas Municipais.
Fim/Início: Junto à rotunda da EN203, Vila Nova de Muía.
Extensão: 1.004 metros.
Caracterização do Percurso: Trata-se de uma Ciclovia construída de raiz, juntamente com a nova Avenida da Comunidade Europeia, que transporta os utilizadores para Norte, desde o centro da Vila, nas Piscinas Municipais, até à rotunda da EN203.
Pontos de Interesse: No ponto de início localizam-se as Piscinas Municipais de Ponte da Barca e, logo abaixo, a Praia Fluvial do Rio Lima. Ao longo do Percurso pode ainda observar o Cruzeiro de Santa Maria de Vila Nova de Muía e as vinhas de Vinho Verde da região.
Envolvência: A Ciclovia desenvolve-se, quase sempre, paralela ao Rio Lima e os seus típicos Açudes. São ainda visíveis algumas quintas agrícolas, com destaque para os extensos vinhedos de vinho verde.
Utilização: Porque se trata de uma Ciclovia partilhada com os Peões é permitida a circulação de Bicicletas, Peões, patins, trotinetas e skates.
Piso e sinalização: O piso é em asfalto com pintura slurry de cor cinza. Está devidamente identificada com sinalização standard, tanto vertical como horizontal. Do lado oposto à rodovia, está protegida por uma guarda metálica, ao longo de toda a extensão.
Declive: Grau de dificuldade baixo, praticamente sem declives, com uma ligeira subida em direcção à rotunda.
Entidade responsável: Câmara Municipal de Ponte da Barca
Inauguração: Foi inaugurada no Dia do Município, em 24 de Outubro de 2011.
 
Utilização
 
Fotogaleria
Fotogaleria
 
Google Maps
 
 
Google Eart #
 
 
GPS #
GPS
 
Declive
Gráfico de Altitude
Página actualizada pela última vez em: 15.Setembro.2019 às 20h16
VOLTAR Esta página já foi visitada vezes, desde 01.Abril.2012
2008- | ©ciclovia.pt